Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Um açougueiro de 62 anos, preso duas vezes em apenas três dias, foi colocado em liberdade pela Justiça na tarde de segunda-feira (1º), em Formigueiro. De acordo com informações do Portal Formigueiro Real, a soltura ocorreu por volta das 17h30min, poucas horas após a prisão em flagrante.
Preso duas vezes em três dias
A segunda prisão foi realizada pela Polícia Civil após denúncia de que, em uma propriedade rural na Colônia Antão Faria havia bovinos de procedência ilícita. No local, os policiais identificaram 10 animais, sendo que dois foram reconhecidos pelo seu proprietário.
Diante do fato, os agentes se deslocaram até o referido açougue situado no centro da cidade, onde o suspeito foi localizado e preso novamente por receptação de gado furtado. O açougueiro possui antecedentes criminais por violação de domicílio, lesão corporal, violência doméstica, ameaça, atentado violento ao pudor e apropriação indébita. O suspeito foi levado para o Presídio Estadual de São Sepé.
Prisão anterior e repercussão
O comerciante já havia sido preso na sexta-feira (29) por crime contra o consumidor, ocasião em que foram apreendidos mais de 160 quilos de alimentos em condições impróprias para o consumo humano. No mesmo dia, ele foi colocado em liberdade por decisão da Justiça.
O delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, responsável pela Delegacia de Formigueiro, afirmou que a prisão desta segunda-feira foi homologada pela Justiça como correta. Apesar disso, o suspeito foi novamente colocado em liberdade, o que causou surpresa na comunidade local.
- A Polícia Civil efetuou a prisão, mas a Justiça determinou a soltura. A situação gerou ainda mais indignação entre moradores, já que o açougue, interditado na sexta-feira (29) devido às irregularidades, voltou a abrir no sábado (30) e seguia funcionando normalmente - afirmou o delegado.